quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pudim de leite.

Vim correndo escrever esse post pra não esquecer da receita ( como esqueci a do bolo da Aline ). Eu sempre acho que vou lembrar, mas nunca lembro.
Pela primeira vez fiz um pudim de leite. Pudim de leite eu comia quando era criança, minha mãe e minhas tias faziam no Natal, nos almoços e aniversários. E quase sempre ele quebrava. Eu tinha medo de pudem de leite, porque gosto muito de coisinhas certinhas, arrumadinhas e não queria que o meu pudim quebrasse todo pra desenformar.
Na verdade ainda não sei se ele vai quebrar ou não, já que ainda não desenformei, mas ele tá lindão !!
Tô me achando " a doceira " !!!

Pra não esquecer:
1 caixa de leite condensado
A mesma medida de leite integral
3 ovos peneirados

Bater por 2 minutos no liquidificador. Deixar descansar enquanto faz o caramelo, com 6 colheres de sopa de açúcar.
Enquanto descansa o creme vai descer e a espuma ( que deixa o pudim furadinho ) vai ficar em cima. Colocar algum 'obstáculo' pra espuma não passar e colocar o creme na forma caramelada. Cobrir a forma com papel alumínio. Lembrar de deixar bem fechado ( usei uma linha pra amarrar  a volta da forma ).
Levar ao forno 180°, em banho-maria, por 1 hora e 10 minutos.
Espetar pra ver se tá bom, se estiver deixar esfriar e colocar na geladeira. Desenformar depois de umas duas horas, mais ou menos.

Depois que desenformar venho colocar a foto !

Olha ele :

Um comentário:

Unknown disse...

Menina eu ja fiz pudim umas mil vezes na vida. Meu marido trab em navio e quando vou lá todos me pedem pra eu fazer pudim, já estou conhecida em toda empresa! Mas eu faço assim:
2 latas de leite moça
a mesma medida de leite
4 ovos ( sem peneirar )
algumas gotas de baunilha

bato no liq e coloco na forma com o caramelo, passo o papel aluminio e forno 180 graus.

Eu nao sabia que tinha que vendar bem a forma... nem da espuminha... vou testar essa sua versão hein!!

bjos