terça-feira, 31 de maio de 2016

Ser blogueiro, comofas?

Fiz esse blog pra guardar as receitas que eu fazia e davam certo e pra lembrar das que deram errado.
Eu até tentei ter cadernos de receitas, aqueles tipo de vó, mas essa experiência não foi lá muito interessante. Um deles foi todo riscado pela minha filha. O outro, Seu Jorge, meu saudoso e amado gato, resolveu fazer um xixizinho em cima, em um daqueles dias que o mau humor felino dele atacava. Arrasada, comecei a colocar as receitas em documentos do word e consegui foi zonear varias pastas e nunca achava nada quando precisava. Dai pensei 'ah, faço um blog, coloco as receitas lá e ainda posso usar a busca, olha que maravilha!'. Mas ter alguma coisa na internet não é só isso. As pessoas interagem. Perguntam se você já tentou fazer aquela receita com farinha de arroz e se deu certo. Perguntam a idade dos seus filhos, veja só você! Elas se sentem conhecidas suas, parte da sua rotina e, claro, como a sua amiga que passa no final da tarde na sua casa pra tomar um café, perguntam, sugerem, elogiam.
Quando essa interação começou eu fiquei meio pasma 'ué, estão lendo isso?' e essa minha surpresa não ajudou em nada. Na empolgação eu deveria ter investido no blog, visitado os blogs que eu gostava, retribuir as visitas, os comentários e assim conhecer mais gente legal, ainda que me parecesse estranho manter amizade apenas virtual.
Na minha saga pela alegria (leia-se 'cura para depressão'), meu psicólogo perguntou se eu lembrava de alguma coisa que eu fazia desde bem nova e gostava e, na hora, respondi 'escrever'. Nem precisei pensar muito, eu realmente sempre gostei muito de escrever. Ele me sugeriu escrever um diário, livro ou blog, o que seria uma maneira de ocupar o tempo ocioso, geralmente destinado a pensar em toda sorte de acontecimentos desastrosos e fatais. Não fiz o diário nem o livro e lembrei desse blog. Pensei em quanto tempo não escrevia, aliás, pensei que nunca escrevi de fato, não levei adiante um projeto de blog que pudesse ser lido e seguido pelas pessoas por despertar interesse.
Eis que hoje estou aqui determinada a fazer esse blog funcionar, seja lá como for que se faça isso.

Nenhum comentário: