quarta-feira, 8 de junho de 2016

Torta de abobrinha e alho poró

Antes que eu esqueça, porque só na semana passada tirei foto de 3 receitas diferentes e não postei, corri pra cá. Claro que o fato das crianças estarem dormindo e o frio terrível do Rio de Janeiro me impedir de lavar a louça ajuda bastante numa postagem, mas essa receita ficou muito boa. Essa torta, se é que pode ser chamada de torta, é muito leve e acho que pode ser feita com vários outros 'recheios'. Eu usei o que tinha: abobrinha, cebola roxa, alho e as folhas do alho poró. A massa é diferente, leve, muito boa e olha que eu usei óleo de soja, que geralmente deixa um gosto bem forte na massa, mas nessa receita ele desapareceu.
Encontrei a receita no Pecado da Gula, que eu amo, e fiz algumas adaptações. A receia original está no link e a que coloco aqui é a que adaptei.

Precisa de:
- 80 gramas de farinha de trigo ( usei a com fermento )
- 2 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de sal
- 1/2 xícara de óleo
- 4 colheres de sopa de queijo raladoalado
- 1 abobrinha pequena ralada
- 1/4 de cebola roxa picada
- 1 dente de alho ralado
- folhas do alho poró picadas bem finas

Como faz:
Bater no liquidificador: ovos, óleo e sal por 3 minutos. Eu tirei a película da gema.
Peneirar a farinha, acrescentar o queijo ralado e o fermento. Depois dos 3 minutos, coloque a mistura do liquidificador na farinha com queijo e misture. Entram então os itens do recheio. Misture tudo e coloque numa forma untada com azeite e leve ao forno pré aquecido, 180°, até dourar.

Nenhum comentário: